Política de frete

1 Termos gerais

O frete disponibilizado pela RC Variedades.com são feitos por empresas contratadas (Correios e Jadlog)

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Há algumas situações em que podem ocorrer atrasos na entrega

São feitas até 3 tentativas de entrega no endereço indicado. Se todas as tentativas de entrega forem sem sucesso, o pedido retornará para a agência da empresa responsável pela entrega correspondente à sua localização.

Após as tentativas, o pedido ficará disponível na agência dos Correios para retirada, ficando à disposição do cliente realizar a retirada do mesmo.

Após um tempo limitado, os objetos retornarão para a RC Variedades.com

Para que seja realizada nova tentativa de envio é preciso confirmar o endereço e realizar novamente o pagamento do frete. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e contar a partir da confirmação do pagamento do frete.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma os nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador (Correios)
 

2 Quando deve recusar o recebimento do seu produto?

 

Nos esforçamos para enviar os produtos ao cliente exatamente como descritos no anúncio. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, entre em contato pelo e-mail [email protected]

 

3 Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, a transportadora (Correios) têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega (SEDEX) ou duas tentativas de entrega (PAC), em dias corridos, com intervalos de até 24 horas entre uma e outra.

A transportadora (Jadlog) também realiza 3 tentativas de entrega em horários diferentes. Se o destinatário não for encontrado a carga permanece com a unidade responsável pela entrega por até 5 dias úteis. Se após esse período a carga não for recolhida pelo destinatário será feita a devolução da remessa.

É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• realizar instalação ou manutenção de produtos;

• abrir a embalagem do produto;

• coletar produtos de devolução;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Acompanhe seu pedido

Após fazer login na Loja RC Variedades.com você será direcionado(a) para acompanhar pedido no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto aos Correios e seu trajeto até o endereço informado. Você também pode localizar os últimos pedidos, pesquisando por data ou número.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

VOCÊ SABIA?

Pelo “Minha conta” você mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição:

• segunda via da nota fiscal;

• cancelamento da entrega;

• consulta e desbloqueio de vale;

• recuperação de vendas: nova tentativa de pagamento com outro cartão;

• nova tentativa de pagamento por débito.

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe agrada, o ideal é cancelar o pedido pelo acompanhe seu pedido e fazer um novo.

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

Ainda não recebeu sua compra?

Veja abaixo, o que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento.

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a transportadora já fez alguma tentativa sem sucesso de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 72h.

As transportadoras têm o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas em horários diferentes. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, será(ão) encaminhado(s) o(s) produto(s) à agência da transportadora que atende sua região. Apresentando uma documentação com foto da pessoa registrada em nosso sistema, poderá retirar o seu pedido. (Verifique horário de retirada da agência de sua região).

As entregas feitas pelos Correios e pela Jadlog são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “calcular o frete”, na página do seu carrinho.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega informado na finalização da compra, pois as entregas são separadas no estoque da loja RC Variedades.com, sendo assim, serão enviados todos os produtos em uma única remessa de entregas mesmo que contenha mais de 1 (um) volume em caixas.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da aprovação do departamento financeiro RC Variedades.com, após a validação dos dados cadastrais.

Casos especiais de disponibilidade:

Última unidade em estoque

Viu esta frase na página do produto? Significa que o estoque está quase no fim!

Se o produto estiver identificado com a mensagem “Produto em estoque” indica que está disponível no estoque da Loja.

Cancelamento

Algumas coisas podem causar o cancelamento da sua compra

.Pagamento não reconhecido (boleto, pix)

.Sem estoque (pode acontecer erros na plataforma que acuse ter o produto no estoque mesmo quando não há)

Nesse caso, é feito o cancelamento da compra. Se houver outros itens na mesma compra eles também serão cancelados, sendo necessário efetuar uma nova compra desses itens. Algumas vezes quando possível, pode ser que nossa equipe comercial entre contato com você oferecendo um item similar e no mesmo valor como substituto. Uma vez aceito essa substituição, será enviado esse item no lugar do item comprado.

.Suspeitas de fraude: se o nosso sistema suspeitar que a compra é uma possível fraude ou que há riscos para você, a compra é cancelada como medida de segurança.

Em todos os casos nossa equipe está disponível para ajudar basta nos contatar pelo nossos meios de comunicação

Tipos de entrega

Nossos tipos de entrega são:

 

*Pac Correios

*Sedex Correios

*Jadlog - .Com

* Jadlog - .Package

Confira as regras:

Em caso de ausência do destinatário, Os Correios têm o compromisso de realizar até três (03) tentativas de entrega, em dias corridos, caso o serviço de postagem seja o SEDEX. Já na modalidade PAC, os Correios têm o compromisso de realizar até duas (02) tentativas de entrega em dias corridos.

Caso seja feita 3 tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a agência da transportadora local contratada para a entrega do seu pedido

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Prazos de entrega x Forma de pagamento

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, a RC Variedades.com entrará em contato com você.

Transferência Bancária

Em caso de pagamento por transferência em conta bancária, a RC Variedades.com libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

Localização do endereço

As entregas serão somente realizadas pelos Correios e pela Jadlog em áreas em que haja a cobertura do serviço de entrega domiciliar, sendo assim, se a sua localidade não possuir tal cobertura, e mesmo assim deseja realizar a compra, deverá retirar a mesma na agência dos correios informada no rastreamento do sistema das transportadoras.

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

Alterar endereço de entrega

Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega.

Compra concluída: para a sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.

Embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada, recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe de atendimento entrará em contato com você no prazo de sete (7) dias úteis.

Recebimento de pedido incompleto; brinde, peça ou acessório faltante

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se as peças não se encontram no envelope/caixa do produto. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.